Kawasaki comemora 10 anos de Brasil

Neste mês a Kawasaki Motores do Brasil comemora uma década de operação oficial no País. A inauguração da primeira concessionária na capital paulista e, posteriormente, a instalação de uma unidade fabril em Manaus (AM), indicavam há dez anos que o consumidor brasileiro teria acesso contínuo e mais amplo à linha de produtos da marca japonesa depois de anos contando apenas com importações.

“Antes mesmo desse importante passo, que significava estarmos presentes no principal mercado da América do Sul, acompanhávamos com muito interesse o desenvolvimento do setor de duas rodas nacional e sabíamos o quanto os motociclistas brasileiros admiravam nossa marca e ansiavam por terem acesso aos nossos produtos de forma mais consistente e ampla”, relembra Sonia Harue, gerente comercial e de marketing da Kawasaki. “Diante dessa importância e ao rápido crescimento do mercado brasileiro, decidimos expandir nossa atuação para o País com uma subsidiária a partir de investimentos diretos da Kawasaki Heavy Industries”.

E desde o início das operações, o principal objetivo da Kawasaki foi oferecer uma linha diversificada de motocicletas, estando sempre alinhada com os principais lançamentos mundiais da marca. A companhia buscava, ainda, trazer opções de modelos e categorias inéditas no Brasil naquele momento, como a Ninja 250R, uma esportiva que elevou a categoria de baixa cilindrada a um novo patamar, e a Z750, uma naked que ocupava perfeitamente a lacuna entre média e alta cilindrada. “Esses dois modelos já estavam disponíveis aos nossos consumidores desde o início e reforçavam nosso histórico de inovação globalmente, já que acabávamos de criar novos segmentos no mercado nacional, lançando uma tendência posteriormente seguida até por nossos concorrentes”, destaca Sonia.

Além de estrear categorias inéditas no País, uma outra característica marcante da Kawasaki no Brasil foi a agilidade ao atualizar a linha vendida em território nacional, sempre acompanhando simultaneamente os lançamentos no exterior. “Inovação é algo que realmente faz parte de nossa história de mais de 140 anos no mundo todo e ela não fica restrita às atualizações tecnológicas, à busca constante por entregar performance e a um belo design, pois no Brasil fizemos diferente também quando fomos a primeira fabricante a ter uma linha off road nacionalizada”, ressalta Sonia. “Na verdade, ainda hoje continuamos fazendo diferente por termos quase 100% de nossas motocicletas montadas no País. Sem contar nosso esforço para que os consumidores brasileiros tenham acesso aos lançamentos mundiais praticamente junto com mercados como o Europeu e o Norte-Americano. Porém, definitivamente estamos entrando numa nova era e isso significa que nosso compromisso continua forte com o mercado brasileiro. Trabalhamos pela ampliação e fortalecimento de nossa rede e traremos ainda muitas novidades, uma delas já nos próximos dias”, finaliza Sonia Harue.

Fonte: Brick Lane | estratégia, digital & conteúdo

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário