Lançamento Stop the Crash para América Latina

Lançamento Stop the Crash para América Latina

Stop the Crash realizou, em Santiago do Chile, o lançamento para América Latina de sua iniciativa, impulsionando esta aliança mundial na região para promover as últimas tecnologias de segurança veicular em relação a prevenção de acidentes.

Em continuidade às ações após o lançamento mundial ocorrido em Brasília no ano passado, coincidindo com a 2ª Conferência Mundial de Alto Nível sobre Segurança Viária, o Stop the Crash realizou uma série de eventos ao redor do mundo, incentivando a importância dos sistemas de segurança ativa.

O lançamento para América Latina foi feito no último dia 15 de junho, e destacou a implementação das tecnologias, na região, promovidas pelo Stop the Crash, feito com o apoio da Comissão Econômica para América Latina das Nações Unidas e do Ministério de Transporte e Telecomunicações do Chile. Foram desenvolvidas demonstrações do controle eletrônico de estabilidade (ESC), frenagem autônoma de emergência (AEB), freios antibloqueio (ABS) para motocicletas e segurança dos pneus.

A iniciativa Stop the Crash atingiu um marco significativo, em abril, com a adoção de uma resolução das Nações Unidas (ONU), que convidou expressamente os Estados membros a adotarem sistemas de segurança ativa como equipamento básico em todos os veículos.

Logo após as demonstrações das tecnologias do Stop the Crash, o Global New Car Assessment Programme (Global NCAP), junto com a CEPAL, organizou um Seminário de Segurança de Alto Nível sobre Segurança Veicular, contando com representantes da CEPAL, do Automóvel Clube do Chile (ACCHI) e da Fundação FIA.

Fonte: [email protected]

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário