Lançamento: VW Space Cross 1.6 2012

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Campinas/SP – A Volkswagen está dando uma atenção maior para seus modelos com apelo off-road. Primeiro foi o CrossFox, como novo visual, o Gol Rallye, a Saveiro Cross e agora a SpaceFox, que ganhou uma ropagem aventureira e mudou de nome. A Space Cross, como está sendo chamada pela montadora ficou com um visual bem “clean” e bonito e chama atenção por onde passa. Por dentro, nenhuma novidade, apena alguns apliques com o nome do carro indicam que se trata de uma versão diferente. Após observar o novo visual despojado do Space Cross, me sentei no confortável banco de tecido, ajustei os retrovisores em altura e profundidade e o mesmo foi feito com o volante, que possui revestimento em couro, após os ajustes  dei a partida no motor e comecei o teste em uma estrada de Campinas (SP).

O motor 1.6 VHT 8 válvulas, com 104 cv quando abastecido com etanol, caso do modelo avaliado, foi avaliado por um trecho de 50 Km, o propulsor rende bem, as acelerações são vigorosas para o peso do carro e as retomadas são medianas. Em ladeiras o motor perde um pouco a força, mas logo volta a render boas acelerações. Chegeui facilmente aos 150 Km/h.

Nas curvas a Space Cross não decepcionou, contornou todas sem sustos e não deixou o carro escapar em nenhuma. Devido ao aumento da suspensão e os pneus mais largos e altos, a “perua” aventureira mostrou uma tendência a quicar nos desníveis da estrada, mais sentido para os passageiros dos bancos traseiros. O conforto abordo é excelente, sobrando espaço para quem vai atrás e na frente. Os comandos são fáceis de usar e o volante tem ótima empunhadura, deixando o motorista bem à vontade.

7 comments on “Lançamento: VW Space Cross 1.6 2012

  1. manu

    Lindoooooooooooooooo!assim que papai do ceu me conseder,vou comprar um.

  2. MARCELO BRAGA LOPES

    Comprei um SpaceCross 2011/2012 e simplesmente não veio a tampa do motor e o protetor de carter. Tentei comprar e simplesmente me informaram que essas peças só estarám dispovível para venda depois do dia 10/01/2012. E que por enquanto tenho que ficar rodando com o carro sem a tampa e o protetor do motor.

    1. JORGE OLIVEIRA

      COMPREI UM SAPCE CROSS 2012/2012 TESTEI O CARRO LOGO APOS COMPRADO ACHEI UM EXELENTE CARRO. QUANDO FUI LAVAR NO DIA SEGUINTE FOI BROXANTE PERCEBER QUE NAO TINHA A PROTEÇÃO DO CARTER E MOTOR. UM CARRO DE 61.000,00 SEM ESTE ITEM É UMA BRUTA SACANAGEM. FABRICANTE SEM NENHUMA CONSIDERAÇÃO PELO CLIENTE.

      1. bruno

        Segundo o vendedor a proteção do cárter não é necessária, pois o cárter foi reforçado. Além disso, essa proteção impede que os procedimentos de segurança sejam realizados em caso de colisão frontal.

  3. agenor

    gostaria de comprar uma spacecross,
    mas esta muito alto o valor do carro
    mas em si o carro e muito (kirei)

Deixe um comentário