Por Priscila Alves
Com o slogan “Nós acreditamos no Brasil”, a MAN Latin América anunciou o novo ciclo de investimentos para o país, que também é o maior de sua história.
O entusiasmo e a visão otimista na recuperação do mercado se refletem no valor do investimento, que chegará a 1,5 bilhão de reais. Segundo Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, não há motivos para duvidar do potencial econômico do Brasil, uma vez que, mesmo com três anos consecutivos de crise, o país ainda se mantem entre os 10 maiores mercados de caminhão e entre os 5 maiores produtores de caminhões ‘Worker’ do mundo. No entanto, as medidas para a retomada do crescimento e confiança do mercado devem ser tomadas imediatamente.
Andreas Renschler, CEO da holding Volkswagen Truck & Bus, ainda complementou a visão do grupo: “Mais uma vez, acreditamos na força da economia brasileira e na importância dos mercados emergentes em nossa estratégia de nos tornarmos líderes globais em caminhões e ônibus.”
O novo ciclo de investimento, que começará a ser aplicado no ano que vem e se estenderá até o ano de 2021, foi oficializado junto ao atual presidente Michel Temer e outras autoridades do Governo Federal por Roberto Cortes e Andreas Renschler.
Os recursos serão voltados para a criação de novos produtos direcionados a países emergentes, atualização das linhas de montagem em sua fábrica inovações e ampliações nos serviços de digitalização e conectividade e na expansão da marca VWCO no mercado internacional.
A MAN Latin America ainda está comemorando duas datas importantes, os trinta e cinco anos presentes no mercado brasileiro e os vinte anos da instalação da fábrica em Resende, região serrana do Rio de Janeiro.
*Viagem a convite da MAN Latin América
- MAN Latin America, Fabrik in Resende, Planta de Resende,Produktion von Volkswagen und MAN LKW, Consorcio Modular, Resende, RJ, Brasil, Brasilien
- MAN Latin America, Fabrik in Resende, Planta de Resende,Qualitätssicherung Volkswagen LKW, Consorcio Modular, Resende, RJ, Brasil, Brasilien