A inédita linha Vito de veículos comerciais leves da Mercedes-Benz – consagrada na Europa e que irá revolucionar o segmento de comerciais leves na América Latina – faz sua estreia no Brasil. Com PBT de 3.050 kg, o Vito chega ao mercado nos modelos furgão para transporte de cargas (Vito 111 CDI turbo diesel) e van de passageiros (Vito Tourer 119 turbo flex).
Com a apresentação do Vito, a Mercedes-Benz amplia ainda mais a oferta de veículos comerciais leves no Brasil, mercado já atendido com a linha Sprinter no segmento de large vans (3.500 a 5.000 kg de PBT). Assim, a marca traz uma solução eficaz para mobilidade urbana, com elevado padrão de qualidade, segurança e com base na tradição e excelência Mercedes-Benz.
“O Vito é o mais novo parceiro de trabalho dos nossos clientes”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans no Brasil. “Um veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, e também ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Dessa forma, assegura sempre a máxima rentabilidade, com a qualidade já conhecida das vans Mercedes-Benz”.
De acordo com o executivo, mantendo o compromisso com a segurança, inovação e conforto, o Vito foi perfeitamente desenhado para atender aos mais diversos usos e atividades. “Todas as versões contam com exclusivos dispositivos de segurança, acompanhados de um design atrativo e alto nível de conforto, que posicionam o Vito como a referência máxima no segmento de comerciais leves”, ressalta Carlos Garcia.
Dentro da estratégia global de expansão das vendas da Divisão de Vans do Grupo Daimler, a nova geração do Vito, lançada recentemente na Europa, está sendo produzida na Mercedes-Benz Argentina para atender a América Latina. O início das vendas está previsto ainda para este ano.
Fonte: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases