Nada mais indicado do que um reconhecido especialista do mercado financeiro para demonstrar que o caminhão Novo Actros da Mercedes-Benz é efetivamente o melhor investimento para os clientes. Foi justamente esse o objetivo da marca ao convidar Pablo Spyer, conceituado economista, sócio da XP, conselheiro da Ancord e CEO da Vai Tourinho, para apresentar a websérie “Novo Actros – Seu Melhor Investimento”.
O primeiro episódio da websérie, que destacou o Novo Actros como o caminhão com mais itens de segurança de série no País, foi apresentado ontem nos canais da Empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram. Serão mais quatro vídeos, em que Pablo Spyer abordará temas ligados à economia/eficiência, conforto, robustez e manutenção.
Em sua apresentação, Pablo Spyer apontou que no Brasil, em média, 5% dos caminhões se envolvem em acidentes durante um ano. Também disse que pequenos acidentes podem acarretar prejuízo em torno de R$ 20 mil.
O economista ressaltou ainda que, segundo a Polícia Rodoviária Federal, 42% dos acidentes com caminhões são causados por distração do motorista, 15% por velocidade e 11% por falha mecânica. Muitos acidentes poderiam ter sido poupados caso sistemas como o Assistente Ativo de Frenagem ABA5, Monitoramento de Fadiga, Controle de Estabilidade, Sensor de Ponto Cego e Sensor de Faixa estivessem presentes nos caminhões envolvidos. Todos esses equipamentos estão na lista dos 16 itens de segurança de série do Novo Actros.
“O Novo Actros é indiscutivelmente o caminhão mais seguro do Brasil, com muito itens de segurança de série. Alguns deles, você não encontra nos concorrentes nem como opcional. Nele, a tecnologia trabalha ativamente para a segurança das pessoas, dos veículos e da carga. E pode ter certeza: isso vale muito”, enfatiza Pablo Spyer.
Novo Actros pode reduzir em até 80% os riscos de acidentes
“Para a Mercedes-Benz, segurança não é opcional. Agregamos aos nossos caminhões tecnologias avançadas e eficientes que trazem excelência em segurança e que também contribuem para o melhor desempenho dos caminhões dos clientes no transporte de cargas e para a economia nos custos operacionais”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Os sistemas de alerta ou prevenção do Novo Actros podem reduzir os riscos ou mitigar os efeitos de até 80% dos acidentes”.
“Estreamos essa campanha dando grande destaque para o alto nível de segurança oferecido pelo nosso caminhão extrapesado top de linha, assim como o pioneirismo da marca em oferecer diversos itens de série, além de ferramentas únicas no mercado brasileiro”, diz Roberto Leoncini. “Tudo isso por um investimento que vale a pena, como será demonstrado pelo Pablo Spyer em toda a websérie. E de investimento ele sabe tudo, afinal, integra o board de importantes empresas do setor”.
Campanha envolverá outras mídias
“Novo Actros – Seu Melhor Investimento” é uma campanha mais abrangente, que envolve ainda ações de comunicação em mídias especializadas, plataformas de economia e rádios. O objetivo é demonstrar que o Novo Actros é um investimento que traz retorno efetivo para os clientes.
Fonte: @mbdobrasil