A Mercedes-Benz segue mantendo a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No mês de outubro, chegou a 61% de participação de mercado, com 530 unidades emplacadas.
“Em volume de vendas, crescemos 14% sobre o resultado de setembro, quando registramos o emplacamento de 464 unidades”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Foram quase 6 pontos percentuais a mais de market share em relação aos 55% do mês anterior”.
De acordo com Walter Barbosa, “em outubro, além de consolidar a nossa forte liderança no segmento de urbanos, com mais de 77,3% de participação, chegamos a 54,3% nos rodoviários. Além disso, neste mês, alcançamos 70% de market share em ônibus para o Caminho da Escola, com o OF 1519 R”.
Considerando o acumulado de janeiro a outubro, a Mercedes-Benz também confirmou sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil em 2017, mantendo vantagem sobre as demais marcas concorrentes. No mercado total, acima de 8 toneladas, a Empresa conquistou 52,5% de market share, com 4.820 unidades emplacadas, num mercado total de 9.176 unidades. “São 34 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o que demonstra que os clientes confiam cada vez mais na nossa marca”, afirma Walter Barbosa.
O executivo aponta o desempenho de vendas ainda mais expressivo no segmento de ônibus urbanos. “Com 2.911 unidades emplacadas, alcançamos 74,7% de participação no acumulado janeiro-outubro. São 56 pontos percentuais sobre a marca vice”.
No segmento de ônibus rodoviários, a Mercedes-Benz obteve 48,4% de participação no acumulado de janeiro a outubro de 2017, com 701 unidades emplacadas. São quase 22 pontos percentuais sobre a segunda marca.
Na categoria de micro-ônibus, a Mercedes-Benz alcançou 25,4% de market share, com 384 unidades emplacadas. No segmento Caminho da Escola, na categoria de chassis OF, a Empresa chegou a 49% de participação, com 824 unidades emplacadas.
Fonte: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases