
Uma unidade do novo Nissan Kicks foi o carro número 700 mil a sair do Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro. A marca foi atingida cerca de 11 anos após a inauguração da fábrica brasileira, uma das mais jovens e modernas da empresa japonesa no mundo.
O novo Kicks que marcou este acontecimento histórico foi da versão Sense, na cor Branco Diamond, que tem preço promocional de R$ 159.990. Trata-se da opção de entrada da linha do SUV, porém com muitos itens de segurança, conforto e conectividade só encontrados normalmente em versões posicionadas na parte superior do segmento.
Para fabricar o SUV mais moderno e inovador do Brasil, a fábrica da Nissan em Resende passou recentemente por uma transformação após mais de dois anos de preparação, indo além das linhas de produção. Uma evolução que foi resultado dos investimentos de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo em novos projetos no Brasil.
Toda a fábrica recebeu novos equipamentos e robôs. Por exemplo, a área de plásticos, onde são injetadas e pintadas peças específicas, recebeu uma nova injetora e novos equipamentos, como corte a laser e soldagem plástica por ultrassom. Já a logística interna foi reformulada com a readequação ou criação de novos espaços de armazenamento, para agilizar ainda mais a cadência de produção.
A fábrica de motores da Nissan ganhou novos robôs, equipamentos e postos de trabalho, com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade dos processos e reduzir o esforço dos funcionários nas operações. Nela são montados os motores 1.6 usados no Nissan Kicks Play e o novo 1.0 turbo de 3 cilindros e 12 válvulas com injeção direta, que equipa o novo Nissan Kicks.
Acompanhando toda transformação realizada, a unidade industrial também teve sua equipe ampliada. No total, a Nissan contratou nos últimos meses 400 novos funcionários em diversas áreas para permitir o aumento do volume de produção.
Fonte: Nissan Comunicação