A Peugeot resolveu se antecipar ao Salão de Automóvel de São Paulo e revelar algumas imagens e informações sobre o novo Peugeot 308 turbo. O hatch médio da marca francesa desembarca por aqui com alguns detalhes de acabamento e na carroceria, para diferenciar do resto da gama.
Além disso, enfim, o 308 recebe o elogiado powertrain que equipa os modelos 3008, 408, RCZ, 508 e 308 CC. O motor THP (Turbo High Pressure) de 165 cavalos de potência acoplado à transmissão automática sequencial de seis velocidades. O 308 Feline THP será apresentado em avant-première no Salão do Automóvel de São Paulo (de 24 de outubro a 04 de novembro) e chegará à rede de concessionárias em 05 de novembro. O modelo será oferecido em três cores: branco banquise, cinza alumínio e vermelho luc.
A versão esportiva chega para ocupar o topo da linha das versões oferecida atualmente e ampliar ainda mais em seu portfólio de produtos a tendência mundial de downsizing de motores. Desde sei lançamento, em março deste ano, já foram comercializadas 7.517 unidades, o que corresponde a uma participação de 10,2% do segmento, segundo a marca.
Além do motor mais potente, o modelo 308 Feline THP conta também com itens que buscam mostrar a esportividade, como rodas escurecidas em liga leve de 17 polegadas, retrovisores externos na cor grafite, volante de base achatada com revestimento em couro e uma placa com a inscrição THP na tampa traseira. Disponível como opcional na versão Feline, o novo modelo passa a integrar como equipamento de série o sistema de navegação WIP NAV (GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções de sete polegadas rebatível eletricamente).
Um Peugeot desses vermelho seria show, mas a propósito…até que enfim colocaram um cãmbio automático a altura do carro, pois o antigo com apenas 4 marchas praticamente castrava o desempenho do outro motor, o 2.0, aliás… se eu não me engano, essa versão é vendida até hoje como opção mais barata, não é???