Uma das maiores críticas dos donos do Peugeot 408 era o casamento infeliz do motor 2.0 com o câmbio automático de 4 marchas. Mas, ao que parece, a Peugeot ouviu seus consumidores (e o rugido da concorrência), ao disponibilizar a caixa de seis velocidades para as versões mais pacatas. Tal caixa já estava disponível na versão THP com motor 1.6 turbo.
Além dessa mudança, o carro conta ainda com novas buchas mais macias na suspensão traseira, deixando-o menos rígido, além de pneus com menor resistência à rolagem, contribuindo, junto com o novo câmbio, para a redução no consumo do veículo, apesar da Peugeot não revelar os números.
A expectativa da Peugeot é aumentar as vendas em aproximadamente 100 unidades mensais, cujo índice hoje fica em 500/mês. Os preços ficam em R$ 59.990 para a versão Allure manual, R$ 65.990 para o Allure automático e R$ 73.990 para o Griffe THP automático.
Pedimos desculpas aos leitores pois infelizmente não fomos convidados para o evento de lançamento mas, assim que o modelo estiver disponível para testes, traremos maiores informações sobre o comportamento do carro com as novidades.