A P Zero World chega ao seu terceiro continente: depois de Los Angeles, Munique e Monte Carlo, a mais recente loja foi aberta em Dubai. Este símbolo personalizado da estratégia de varejo da Pirelli – e sua posição de liderança no mercado – agora marca presença em um território chave, que liga o Oriente Médio ao resto do mundo. Um desfile de mais de 60 supercarros pertencentes a fãs e a colecionadores locais celebraram a abertura da nova loja, fazendo primeiro um tour pela cidade. No dia seguinte, mais de 200 carros foram para a pista de Yas Marina, em Abu Dhabi, para a P Zero Experience: o Track Day exclusivo da Pirelli.
O conceito do P Zero World tem sido frequentemente resumido como uma “boutique de pneus”: em outras palavras, uma loja onde os clientes podem encontrar os produtos mais exclusivos da Pirelli, além de serviços dedicados ao mundo exótico de carros esportivos e de luxo. As boutiques P Zero World são os únicos lugares onde toda a gama de pneus Pirelli está disponível, como o P Zero Trofeo R – pneu homologado para estrada com os mais altos níveis de desempenho de toda a gama – ou a linha Pirelli Collezione para colecionadores, projetada para combinar o visual clássico com o desempenho moderno.
Naturalmente, toda a gama de produtos Pirelli está disponível para os clientes, incluindo pneus de motocicleta e pneus Velo, bem como acessórios Pirelli Design. Os serviços exclusivos disponíveis para os clientes da nova P Zero World em Dubai incluem manobristas e carros de cortesia. Mas não é só isso: a P Zero World permite que as pessoas mergulhem no mundo da Pirelli, desde as imagens que simbolizam o calendário mais famoso do mundo, até a exibição multicolorida dos pneus de Fórmula 1.
Isso reforça a estratégia da Pirelli, focada em produtos premium e prestige: uma área do mercado que mostra crescimento constante, na qual a empresa italiana conseguiu obter uma liderança sólida, reconhecida tanto por clientes quanto por montadoras. Em números, isso significa que a Pirelli equipa mais da metade dos carros prestigie do mundo como equipamento original. Assim, mais de um em cada dois supercarros deixam a fábrica com pneus Pirelli, enquanto a empresa italiana também tem 20% do mercado premium, confirmando sua liderança em todo o setor de alto valor.
A loja P Zero World, em Dubai, fica em um novo prédio de 600 metros quadrados (divididos entre showroom e oficina), com cinco técnicos, dois vendedores e uma recepcionista. Existem quatro rampas onde a manutenção do pneu pode ser realizada, utilizando máquinas de ponta. Entre elas, os mais modernos lasers para alinhar as rodas e equipamento de montagem de pneus totalmente automáticos que não requer intervenção humana e garante um trabalho perfeito, graças à tecnologia que assegura que nenhum aro de roda seja danificado. Além disso, a P Zero World em Dubai está equipada com uma das mais rápidas máquinas de balanceamento, capaz de resolver rapidamente problemas, como vibrações através do volante, que os sistemas tradicionais não conseguem identificar.
Enquanto esperam que o trabalho seja realizado, os clientes podem se divertir com um simulador de Fórmula 1 em tamanho real e desfrutar de um verdadeiro café italiano, cortesia da P Zero World. Um “Especialista em pista” também está à disposição de todos os clientes, pronto para dar conselhos sobre a configuração do carro e o gerenciamento dos pneus, bem como sugestões específicas quando se trata de pilotagem em pista.
Gaetano Trezza, diretor de Vendas e Marketing Operacional da Pirelli, disse: “A estratégia de varejo da Pirelli está focada na ativação de pontos de venda, em colaboração com parceiros que já estão ativos no local. Este é certamente o caso em Dubai, com nosso distribuidor Al Hawai, que trabalha exclusivamente com a Pirelli há 32 anos. Consequentemente, podemos confiar em uma base de clientes fiéis, mas acima de tudo, na confiabilidade e habilidade das empresas com paixão pelo nosso trabalho. A P Zero World é a jóia da coroa dessa estratégia, onde os clientes podem descobrir nossa marca, produtos exclusivos e serviços do mais alto nível em um contexto único. Além disso, os clientes têm a chance de descobrir mais sobre nossas marcas parceiras, o que nos ajuda a criar uma atmosfera que diferencia a P Zero World de qualquer outra instalação de pneus. A próxima abertura de uma P Zero World será em Melbourne, na Austrália.”
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli