A Polestar, nova marca de veículos elétricos de alta performance, escolheu o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, para apresentar o Polestar 1 pela primeira vez ao público na Europa.
“A eletrificação é atualmente o foco principal da indústria automotiva, e a Polestar está no centro desse desenvolvimento, apresentando carros elétricos globais e inovadores, com serviços e produtos voltados para o cliente”, disse Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar.
“Até o momento, mais de seis mil pessoas se interessaram pelo Polestar 1. Esse número começou a aumentar após a primeira aparição do carro. Com os nossos planos de produzir 500 veículos por ano, podemos ultrapassar nossa capacidade de produção já nesse estágio inicial. A recepção positiva do modelo mostra que a nossa proposta de marca ‘Pura, Progressiva, Performance’ tem boa repercussão entre os clientes”.
A Polestar começará a receber pedidos do Polestar 1 dia 13 de março. Os interessados devem solicitar sua inclusão na lista de clientes potenciais, além de depositarem o valor reembolsável de €2.500. As reservas serão aceitas, inicialmente, em seis mercados com previsão de lançamento, como Estados Unidos, China, Suécia, Alemanha, Noruega e Holanda.
Outros 12 novos mercados – Suíça, Reino Unido, Bélgica, Finlândia, França, Polônia, Áustria, Espanha, Itália, Dinamarca, Portugal e Canadá – também possuem previsões de lançamento e as pré-vendas serão abertas simultaneamente.
“Começaremos a aceitar pedidos de pré-venda para o Polestar 1 em 18 mercados, cobrindo cerca de 95% dos potenciais clientes do veículo”, continuou Thomas Ingenlath. “O depósito serve como uma reserva na fila do Polestar 1 e estamos animados para ver como as reações iniciais se transformarão em novos pedidos”.
A experiência do consumidor se baseia em um novo modelo de aquisição, no qual os clientes poderão fazer um serviço de assinatura da Polestar por dois ou três anos.
Ele oferecerá uma série de benefícios padronizados, além de disponibilizar outros sob demanda, como serviço de busca e entrega do carro para manutenção. Este serviço de assinatura completo e sem depósitos foi projetado para eliminar os incômodos tradicionais de ser o proprietário do veículo. Para isso, o cliente pagará um valor mensal para adquirir, por exemplo, seguro e manutenção, permitindo ao consumidor se concentrar no prazer de dirigir. Os clientes também poderão comprar o Polestar 1, se quiserem.
O Salão do Automóvel de Genebra também marca o início de uma turnê mundial do Polestar 1. Os próximos eventos regionais de apresentação do veículo estão planejados para China, Estados Unidos e outros países da Europa, o que permitirá aos potenciais compradores e fãs da marca vejam o novo modelo nos principais mercados em exposição, até o início de sua produção, em meados de 2019.
O desenvolvimento do novo Centro de Produção da Polestar em Chengdu, na China, está progredindo em ritmo normal. Iniciado em novembro de 2017, a unidade industrial está em fase de instalação de ferramentas e a pré-produção dos veículos deve começar no final de 2018, conforme planejamento da marca.
“O novo Centro de Produção da Polestar em Chengdu é lindo e será nosso centro de operações e fabricação da marca”, disse Jonathan Goodman, diretor de Operações da Polestar. “Com seu projeto escandinavo, executado por Snøhetta da Noruega, instalado em um dos nossos principais mercados, o Centro de Produção não só dá vida a todos os carros Polestar 1, como também oferece uma experiência de marca com uma pista de teste e outras instalações dedicadas aos clientes, que contribuem para a experiência global da Polestar”.
O Polestar 1 é um coupé elétrico de alto desempenho, híbrido, (2+2) GT, com 600 hp de potência e 1.000 Nm de torque, além de 150 km de autonomia no modo elétrico, a maior entre os carros híbridos do mundo.
A potência e o alto desempenho do modelo inclui um motor a combustão interna que move as rodas dianteiras e um sistema elétrico de duplo acionamento traseiro que move as rodas traseiras, gerando um total de 34 kWh de energia na bateria.
O Polestar 1 é um veículo eletrificado com os benefícios de um motor de combustão interna combinados a um motor de acionamento elétrico para percorrer longas distâncias, se necessário.