Por Yuri Ravitz
O polêmico Panamera foi renovado recentemente, e após as versões 4S, 4S Diesel e Turbo, é a vez da chegada da variante híbrida. Identificado pelos detalhes verdes (como as pinças de freio), o Panamera E-Hybrid combina um motor 2.9 V6 biturbo com um propulsor elétrico, gerando 468cv de potência combinada e 71,38kgfm de torque ao todo; diferente do modelo anterior, onde o motor elétrico só entrava em ação ao se pressionar o pedal do acelerador quase por completo, a força extra estará disponível o tempo inteiro, como no irmão 918 Spyder.
Graças a isso, o 0 a 100km/h acontecerão em 4,6 segundos e a máxima será de 278km/h, enquanto o consumo estimado no modo híbrido é de 40km/l, melhor que os 32,2km/l da geração anterior. A autonomia da bateria no modo unicamente elétrico também melhorou e agora é de 50km, superior aos 35km do Panamera Hybrid anterior.