De acordo com um comunicado assinado por ele e divulgado pela montadora ontem (8),o presidente da Hyundai Brasil deixou o seu cargo para voltar a Coreia do Sul. Escrito em português e inglês em 31 de dezembro passado, o texto escrito por Chang Kyun-Han diz que ele embarcou dia 1°de janeiro para o país sede da Hyundai, dando a entender que essa decisão havia sido tomada antes do final do ano.
O novo chefe será William Lee, atual vice-presidente sênior de Operações Internacionais da Hyundai Motor Company.Han pediu para voltar ao seu país de origem. Ele tinha chegado ao Brasil em abril passado e esteve a frente da construção da fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP),que teve as produções iniciadas em setembro.
No mesmo mês, ele lançou o primeiro carro “brasileiro” da montadora, o hatch HB20, que teve 22.053 unidades emplacadas em 3 meses de 2012, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Carros Automotores (Fenabrave). O modelo entrou para os 10 carros mais vendidos em novembro e dezembro. Han disse que a sua missão no país e com 10 anos trabalhados no exterior, pediu para voltar para a Coreia.