A partir de hoje, vamos publicar a reclamação dos leitores em relação os seus carros, se você tem alguma, nos envie, que publicaremos na íntegra. Mande a sua para: [email protected]
Segue o relato logo abaixo:
Prezados Senhores Editores,
Adquiri o veículo Renegade modelo Longitude da Jeep, Chassi nº 988611122GK014727 em 28 de julho de 2015 na revenda Jeep /Sinal Alphaville.
Em 24 de agosto dei entrada na reclamação (OS.0002237), menos de um mês da aquisição, onde na Rodovia Anhanguera, indo para Campinas no fim de semana, o carro teve uma pane elétrica e desligou o veiculo em movimento na estrada, sorte que não tinha nenhum veiculo próximo e conseguimos parar no acostamento, fora outros problemas menos grave estavam ocorrendo,como painel como todas as luzes acesas, perda de potência do motor. Levado a mesma loja Sinal em em dois dias devolveram o veiculo, alegando que era apenas uma programação do veiculo.
No feriado de dia 07 de setembro a mesma pane no carro em movimento ocorreu na Rodovia dos Tamoios caminho para Ubatuba, novamente conseguimos encostar o carro no acostamento, demos entrada na reclamação (OS. 0002386) levamos o veiculo a loja Sinal para reparos, o carro ficou uma semana na concessionaria, onde solicitei um carro reserva que foi negado pela loja Sinal.
Em 29 de fevereiro de 2016 reclamamos do barulho na suspensão, piloto automático não funcionando (o mesmo parou de funcionar com o carro em movimento na Rodovia Carvalho Pinto, ocasionando desaceleração do veículo), chave travando na ignição, sinal de alarme disparando a todo momento, etc.
Em 21 de março de 2016 dei entrada novamente na loja Sinal (OS. 0004135) onde reclamei novamente dos mesmos problemas relatados no dia 29 de fevereiro 2016, também solicitei um veiculo reserva para que a loja Sinal fizesse o conserto definitivo dos problemas, mas foi negado novamente.
Em 28 de março de 2106 (OS. 0004191) não foram corrigidos os problemas da reclamação anterior, apareceram problemas no contato que liga o carro, vedação das portas e na caixa de direção. Pedi novamente um carro reserva para que o carro ficasse o tempo necessário para verificação dos problemas e correção definitiva do problema, novamente foi negado pois a concessionária não enviou o laudo necessário à seguradora da Jeep para dar andamento no processo.
Hoje dia 04 de abril de 2016 – 12:00 h, o carro esta sendo rebocado de Ubatuba para São Paulo, onde na Rodovia Carvalho Pinto ocorreu o mesmo problema com o piloto automático (parou de funcionar com o carro em movimento) e em seguida, na Rodovia dos Tamoios ocorreu o problema de pane elétrica onde desligou o carro novamente na estrada com carro em movimento, como das primeiras reclamações. Além de todos os outros problemas que oferecem menos risco relatados anteriormente não terem sido sanados.
Mesmos com os inúmeros protocolos gerados junto ao fabricante Jeep / Fiat, nunca foi dada uma posição sobre os problemas sendo:
protocolo: 1613714618 em 25/08/2015
protocolo: 1638502757 em 10/09/2015
protocolo: 1897310260 em 29/02/2016
protocolo: 1944214248 em 28/03/2016
protocolo: 1944223751 em 28/03/2016
protocolo: 1939634641 em 28/03/2016
protocolo: 1946497909 em 29/03/2016
protocolo: 1946515124 em 29/03/2016
protocolo: 1955271469 em 02/04/2016
protocolo: 1955276902 em 04/04/2016
Portanto, esperamos ajuda e colaboração deste respeitado meio de comunicação para que informasse o fabricante que o veiculo é muito perigoso, pois graça a Deus que não ocorreu um acidente de grandes proporções.
Na expectativa de comunicação com intervenção junto as empresas, de forma que possamos obter uma resposta adequada aos serviços realizados no veiculo.
Meus agradecimentos,
Alessandra Uchida