Renault ganha força com gama eletrificada

Em 2022, a Renault se tornou a terceira marca eletrificada (mercado de carros de passeio), com mais de 228 mil veículos vendidos (+12% vs. 2021).  A Renault é a terceira marca na Europa no mercado de veículos elétricos.

Em linha com suas ambições de comercializar o mix mais verde do mercado europeu até 2025, com mais de 65% de veículos eletrificados no mix das vendas, a Renault aumenta sua participação de vendas eletrificadas em +9 pontos vs. 2021. A gama E-Tech (elétricos e híbridos) representa agora 39% das vendas de veículos de passeio Renault na Europa em 2022, enquanto que a média do mercado se situa em torno de 31%.

O Novo Megane E-Tech 100% elétrico completa nossa gama de carros elétricos na Europa desde o segundo semestre de 2022, tornando-se imediatamente um dos carros elétricos mais desejados no mercado de vendas a varejo, com 33 mil vendas. A maioria das vendas se refere às versões superiores, que oferecem 450 km de autonomia e o sistema Open RLink powered by Google®. Em 2023, a Renault vai lançar o Megane E-Tech 100% elétrico fora da Europa.

A tecnologia full hybrid está em plano crescimento, com 117 mil unidades, +64% em comparação com 2021. Esta tecnologia, que desfruta de uma grande demanda pelos clientes do varejo, atingiu um mix de 30% com o Clio, 31% para o Captur, 65% das vendas do Arkana e já é a versão mais procurada do Novo Austral. Em 2022, a Renault se posicionava como a segunda marca na Europa em vendas de veículos híbridos.

Crescimento nos segmentos de alto valor

A Renault atingiu seu objetivo de vendas no varejo, com mais de uma a cada duas vendas feitas a clientes particulares.  O mix de vendas no varejo avançou 8 pontos vs. 2021 para atingir 51%, sendo +7 pontos vs. a média do mercado. Consequentemente, a participação de mercado das vendas no varejo melhorou +0,3 ponto em comparação com 2021, para atingir 6,1% na Europa.

O crescimento no segmento C está acelerando: as vendas da Renault avançaram 21%, com mais de 200 mil emplacamentos. O sucesso do Arkana se mantém, com mais de 80 mil vendas em 2022 (o dobro das vendas vs. 2021, de 41.800 unidades).

**Este mercado inclui veículos elétricos, híbridos e híbridos recarregáveis, com exceção da tecnologia mild hybrid

Mercado de veículos comerciais leves 

No mercado europeu de veículos comerciais leves (VU), a Renault atingiu a segunda posição com uma participação de mercado estável de 14,4%. Em 2022, a Renault complementou sua gama VU com o Novo Kangoo 100% elétrico e o Novo Master 100% elétrico, para responder às necessidades dos clientes e em linha com suas ambições de eletrificação.

A Renault se posiciona em 1º lugar no segmento de furgões pequenos e 2º no mercado de furgões médios / grandes.

Fora da Europa, a Renault avança nos mercados-chave. Os volumes de vendas chegaram a 634.124 unidades e estão estáveis em comparação com 2021. A participação das vendas fora da Europa atingiu 43,2% das vendas totais da marca.

A Turquia, com um volume de 99.639 veículos vendidos (+22,6% vs. 2021) e uma participação de mercado em alta de +1,7 ponto com 12,7%, se tornou o 4º mercado da Renault, onde nossa gama de produtos responde perfeitamente às necessidades do mercado.

No Marrocos, os volumes de vendas tiveram um aumento 11,4% para 26.385 veículos, e a participação de mercado atingiu um recorde nos últimos 10 anos, com 16,3% (+ 2,9 pontos).

Na Índia, as vendas recuaram 9% e a participação de mercado recuou -0,7 ponto. A Renault mantém a posição de montadora europeia número um no mercado indiano.

Na América Latina, a Renault avançou com 283.116 vendas, para +8% em comparação com 2021.  Os volumes de vendas avançaram 26% na Argentina e 30% no México, graças ao sucesso do Kwid, o 4º veículo de passeio mais vendido na América Latina. Na Colômbia, a Renault é líder de mercado, graças ao Duster, o campeão de vendas do mercado, enquanto o Brasil se posiciona como o segundo maior mercado da Renault no mundo, depois da França.

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário