Grupo Renault teve excelentes resultados em 2015 no mercado de veículos utilitários leves (VUL), com crescimento de 12,4% e 3,76% de participação de mercado mundial.
Resultado confirma a transição do Grupo, passando de líder regional em VUL ao patamar de grande player mundial.
Renault teve crescimento de 16,9% na Europa, em um mercado em progressão de 11,4%, representando um ganho de 0,71 ponto e atingindo 15% de participação de mercado, uma progressão equivalente a 29.000 unidades.
Pelo 18º ano consecutivo, a marca Renault é líder em veículos utilitários leves na Europa.
De líder regional a grande player mundial
Mais uma vez o Grupo Renault apresenta uma performance extraordinária no mercado global de veículos utilitários leves, com 387.000 unidades entregues. Os volumes do Grupo Renault estão em aumento de 12,4%, enquanto que o mercado global (com exceção da América do Norte) está em queda de 6,3%.
A participação de mercado global do Grupo Renault no segmento de veículos utilitários leves atingiu 3,76%, com um ganho de 0,63 ponto em comparação com 2014.
Em 2015, 92.400 veículos foram vendidos fora da Europa. Este resultado foi obtido mesmo com a queda de vários grandes mercados, como Brasil ou Argélia. O Grupo Renault avançou em todas as regiões, com exceção da AMI (África, Oriente Médio e Índia), onde as vendas foram impactadas pela retração no mercado argelino.
O Grupo Renault comercializa sua gama de VUL em 112 países, e seus modelos estão entre os três mais vendidos em vários mercados.
Fonte: imprensa.renault.com.br