Cerca de dois anos e meio após a aquisição da TRW Automotive, em maio de 2015, e bem mais cedo do que inicialmente planejado, a ZF Friedrichshafen AG praticamente conclui a integração da companhia americana. Seguindo o lema “see. think. act.” (ver. pensar. agir.) o novo slogan da marca, a ZF oferece a seus clientes um amplo portfólio de sistemas mecânicos inteligentes preparados para os desafios das tendências do futuro, como a digitalização, a eletromobilidade e a condução autônoma.
Aproximadamente dois anos e meio depois da aquisição da companhia americana TRW Automotive, a ZF se apresenta como “One Company”, uma única empresa. “Inicialmente, a integração estava prevista para ser finalizada em um prazo de três a cinco anos. É com grande orgulho que conseguimos superar de longe a meta do nosso cronograma”, afirma o CEO da ZF, Dr. Stefan Sommer. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos que, com grande comprometimento, trabalharam no processo de incorporação. Essa foi uma condição fundamental para o sucesso – como também a disponibilidade de todos os colaboradores que trilharam esse caminho”, completa.
Sommer ressaltou que a integração da TRW foi um passo decisivo de preparação da ZF para as tendências tecnológicas do futuro, como a digitalização e a condução autônoma. “As competências da TRW em segurança, proteção dos ocupantes e eletrônica, bem como as tecnologias de direção e frenagem, complementam perfeitamente o nosso portfólio e ajudam a desenvolvê-lo para o futuro. A aquisição construiu o alicerce para o nosso ‘Vision Zero Ecosystem’ – uma rede de cooperações com parceiros cada vez maior e que estamos ampliando continuamente. Com isso os clientes poderão atingir sua lucratividade e se beneficiar da nossa experiência como fornecedores de sistemas”, declarou Sommer.
Respaldada pelo princípio “O melhor de dois mundos”, durante a integração a ZF alavancou sinergias entre ambas as companhias para criar estruturas competitivas como uma só empresa. Desde janeiro de 2017, a ZF Aftermarket já funciona com sucesso como uma organização conjunta. Além disso, o Grupo ZF tem forte posição econômico-financeira, pois aumentou exponencialmente sua lucratividade, podendo saldar as dívidas referentes à aquisição bem mais rápido do que o planejado. A empresa espera que as vendas neste ano excedam 36 bilhões de euros.
Como símbolo visível da integração que está basicamente concluída, a ZF apresentará pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA), um seu novo design corporativo. A partir de agora, todas as divisões da companhia se apresentarão pelo nome padronizado ZF
Fonte: ZF América do Sul