Os cinco anos de Ducati no Brasil foram marcados por mudanças e superação de desafios que levaram à conquista de um posicionamento sólido e com direcionamento bem definido para os próximos anos.
Segundo Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil, a trajetória da companhia no país tem se mostrado bastante acertada. “Mesmo em um cenário econômico de retração, a Ducati conquistou resultados impressionantes. Já ultrapassamos nossa participação de mercado em relação a igual período do ano anterior, mesmo com toda a reestruturação realizada em nossa rede de concessionárias. Reduzimos momentaneamente nossa área de cobertura, porém, não deixamos de acelerar as vendas tornando o negócio Ducati mais rentável e saudável aos nossos concessionários”, destaca.
O ano de 2017 trouxe a confirmação de acerto sobre as decisões tomadas pela companhia. O resultado foi a manutenção da performance da Ducati no Brasil, que se mantém em crescimento apesar da insistente queda do mercado nacional no segmento acima de 500 cilindradas. De janeiro a outubro de 2017, o mercado no segmento premium caiu 16,5%. Em igual período a Ducati do Brasil cresceu 1,7% e saltou de 3,2% para 3,9% em participação de mercado.
Embalada pelos bons resultados, a Ducati do Brasil anunciou que para 2018 deve retornar as praças onde já teve operação. Ribeirão Preto (SP) tem inauguração prevista para o primeiro trimestre. Vale destacar que localidades como Rio Grande do Sul e Santa Catarina já estão em negociações avançadas.
“Para 2018 queremos ultrapassar a barreira dos 4% de participação no mercado. Uma conquista que está ao nosso alcance, pois mesmo em períodos de dificuldade de mercado a Ducati mostrou-se superior às adversidades”, afirmou Borghi, ressaltando que os rumores que circularam na imprensa internacional sobre uma possível venda da Ducati não passaram de especulação. “ Posso afirmar que a Ducati não está a venda”, taxou.
Para dar suporte à este crescimento a Ducati do Brasil anunciou a implantação de um Estoque Local de peças no Brasil. O novo estoque oficial da marca já está em funcionamento e durante os últimos três meses passou por testes logísticos, além de intenso treinamento junto à rede de concessionárias para a execução de pedidos locais.
Os resultados iniciais são entrega em tempo recorde – com mais de 13 mil itens em estoque – e uma cobertura de 70% da demanda de pedidos da rede.
Outra ação de forte repercussão, principalmente junto aos consumidores, foi a recente homologação de Postos de Serviços nas cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS) para atender os ducatistas na prestação de serviços da marca.
A nova versão da Scrambler vem customizada de fábrica com acessórios como guidão esportivo, retrovisor baixo estilo “café racer” e grade de proteção do farol.
A Scrambler Custom é uma versão exclusiva para o Brasil. O modelo será comercializado a partir de dezembro, disponível na cor prata e detalhe em gota lateral em cinza fosco, com preço sugerido ao consumidor de R$ 39.900,00.
A Ducati Multistrada Enduro ganha edição uma versão Especial Brasil. O novo modelo Limited Edition vem equipado com dois tipos de pacotes: Enduro Pack e Touring Pack por R$ 94.900,00.
A Ducati apresenta a nova Monster 797. O espírito da Monster e o apelo da Ducati, agora acessíveis para todos. Esportiva, compacta, essencial e, ainda assim, incrivelmente estilosa e atualizada.
Tudo o que tem na Monster 797 traz à mente a icônica moto dos anos 90, ao mesmo tempo que oferece modernidade de ponta, desde o quadro Trellis até o motor L-twin refrigerado a ar e o farol redondo.
A Monster 797, a mais acessível das Ducati naked, foi projetada para expressar essa essência única da Monster, até o último detalhe. Com seu tanque, compacto, mas ainda assim robusto, farol icônico e traseira cônica, a Monster 797 tem visual limpo e vigoroso. O motor Desmodue L-twin refrigerado a ar fica acomodado no quadro Trellis, mostrando os componentes mecânicos no inimitável estilo da Monster.
Com uma enérgica potência máxima de 75 hp a 8.250 rpm e ótimo rendimento na faixa de rotação, a Monster 797 coloca o desempenho e a diversão ao alcance de todos, garantindo uma experiência de pilotagem empolgante a cada dia, em qualquer estrada. Em conformidade com a EURO 4, a Monster 797 L-twin é perfeita para aqueles que estiverem comprando sua primeira Ducati ou simplesmente sua primeira motocicleta, ainda oferecendo pilotagem repleta de diversão para até mesmo o mais experiente dos motociclistas. Além disso, a segurança ativa está sempre pronta para entrar em cena, graças ao ABS Bosch de fábrica. O ABS da Monster 797 funciona juntamente com um sistema de freio dianteiro de alta categoria, consistindo de dois discos Brembo de 320 mm presos por duas pinças radiais Brembo M4.32.
A Monster 797 combina elementos tradicionais e componentes ultra-modernos. Ela de fato possui instrumentação LCD, luzes laterais e traseira em LED e novo câmbio. Uma olhada na configuração do chassis revela, além do já mencionado quadro Trellis, um braço oscilante bilateral em alumínio fundido leve e esportivo, com um amortecedor montado na lateral. O braço oscilante triangular também remonta a outro marco na história da Monster, a 696 de 2008.
O motor da Monster 797 é um Desmodue L-twin refrigerado a ar com 803 cm3 . Essa unidade de potência segue a pista da Monster original, mas é um motor atualizado Euro 4 capaz de produzir 75 hp a 8.250 rpm e um torque máximo de 69 Nm (50,8 lb-ft) a 5.750 rpm. Com orifício e curso medindo 88 mm e 66 mm, respectivamente, ela foi projetada para fornecer o puro prazer de pilotar uma Ducati, sem jamais se tornar excessivamente desafiadora.
Projetado para ser simples e confiável, o motor da Monster 797 também tem competitivos intervalos de manutenção de 12.000 km. O preço sugerido ao consumidor é de R$ 39.900,00.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Max Midia Comunicaçao