Com a chegada do final de ano convive-se com duas situações, aumento do fluxo de veículos nas rodovias, além do início da estação de chuvas o que exige atenção redobrada de todos os motoristas, que devem sempre dirigir de forma defensiva, visando a prevenção de acidentes. Lembrando que, além da carga que deverá ser entregue, motorista e sua família devem chegar ao destino em segurança.
A Randon recomenda realizar sempre o plano de manutenção periódica conforme indicado no manual do proprietário de seus produtos, junto à Rede Autorizada Randon, onde os profissionais são capacitados pela fábrica, garantindo assim o uso de componentes e lubrificantes genuínos, ferramentas e procedimentos adequados, permitindo maior conservação, durabilidade e melhor desempenho do implemento. Por motivos de segurança, a Randon aconselha que o implemento não seja entregue aos cuidados de terceiros, que desconheçam as condições de segurança, uso e manutenção do mesmo.
Alguns itens devem frequentemente ser verificados, tais como: calibragem dos pneus de acordo com a carga transportada, correto alinhamento de eixos, verificação geral do torque dos parafusos da suspensão e rodados, lubrificação dos componentes indicados no manual, inspeção dos itens de desgaste, drenagem do sistema pneumático, correta amarração da carga transportada, além de somente transportar a carga permitida por Lei (nunca rodando com excesso de carga).
A Randon disponibiliza aos seus clientes uma ampla Rede de Concessionárias, composta por 93 casas, espalhadas por todo o Brasil que estão à disposição dos usuários para realizar as revisões e manutenções.
Fonte: Fróes, Berlato Associadas