Um novo desafio para o novo Puma

Proposta de recriação do automóvel Puma, anunciada em 2014 por Fernando Mesquita e Reginaldo Galafazzi. É sua intenção projetar um moderno biposto de competição, construir uma pequena série de até 25 unidades e com ela viabilizar a criação de categoria específica de automobilismo. No momento não é cogitada a produção de carros “de rua”. Os veículos serão fabricados em Itatinga (SP).

Iniciado na segunda metade de 2014, seguindo o estilo proposto pelo designer gráfico Du Oliveira, o primeiro protótipo foi concluído em dezembro de 2016. O chassi tubular, projetado pelo preparador esportivo Eder Tadeu Nunes, recebeu suspensão totalmente independente, com balanças triangulares e molas helicoidais, e freios a disco ventilados nas quatro rodas. O conjunto motor-câmbio (cujo fornecedor definitivo ainda não foi escolhido) foi montado transversalmente entre eixos – um propulsor 1.6 a álcool turboalimentado, com injeção direta e cerca de 250 cv, e caixa manual de cinco marchas.

O experimentado piloto Jan Balder foi responsabilizado pelo acerto final do carro para as pistas.

Saiba como será a prova: http://www.pumaautomoveis.com.br/novo-puma.php

Fonte: http://www.lexicarbrasil.com.br/puma-ii/

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário