URV Guepardo está em pré-venda e tem preço revelado

O Guepardo está sendo preparado pela montadora Adventures Off Road, cuja fábrica já está instalada em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. O detalhe é que o Guepardo não é um UTV, é um URV. Nao sabe o que é URV , né? Calma que eu explico.

O Guepardo está inaugurando uma nova categoria de veículo: o URV. A sigla significa(Utility Recreational Vehicle – Veículo Recreativo Utilitário). O URV compete nas categorias SUV, Buggy,UTV e Jipe, embora não emplacado. Ele possui todas as características de um veículo off-road, com a versatilidade de andar em terrenos totalmente irregulares e também em terrenos pavimentados. Quatro experientes ex-engenheiros da montadora Troller fazem parte da equipe que está aprimorando e finalizando o GUEPARDO. Já fizeram muitos testes, tanto no litoral do Ceará, como no interior. E vão fazer testes também em pistas no Interior de Minas Gerais.

O Guepardo já está em pré-venda e já tem mais de 70 reservas do Guepardo em todo o Brasil. A Fábrica da Adventures Off Road já está instalada em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, numa área de 4 mil metros quadrados, e ainda com outra área reservada para ampliação de mais 3 mil metros quadrados. O investimento é de um grupo privado e segundo
eles me informaram, com o andamento dos trabalhos na fábrica a linha de montagem será robotizada para dar mais agilidade nas entregas.

Os quatro ex-engenheiros da Troller, Moacir Braga, Thiago Holanda, Alexandre Frota e Carlos Renato, acreditam que o mercado desse segmento é muito bom e que o lançamento vai
surpreender pela qualidade, segurança e desempenho, tendo em vista que o que existe hoje à venda são os importados das marcas Pollaris (Estados Unidos) e Can-Am (Canadá). Segundo o engenheiro Moacir Braga, “os principais diferenciais do Guepardo são o baixo custo de manutenção, a confiabilidade do equipamento, a segurança, os equipamentos disponíveis e o nível de ruído interno. Utilizamos conceitos e práticas comuns na indústria automotiva para o desenvolvimento e validação do veículo”.

Segundo o diretor geral e idealizador da nova montadora, Adventures Off-Road, Clauder Ciarlini, “Nosso veículo é um automóvel e os UTVs são quadriciclos redesenhados. A motorização / transmissão do URV é um motor convencional de uso automotivo aliado a uma confiável transmissão manual, enquanto o conjunto utilizado nos UTVs do mercado utilizam transmissão CVT com acionamento por correia, requerendo alto giro do motor e causando ruídos bastante elevados aos ocupantes. Sem falar das constantes quebras de correia da CVT.”

CONFIRA OS PREÇOS!!! A VERSAO COM DOIS LUGARES G200 A GASOLINA,com duas portas CUSTARÁ 235 MIL REAIS E A COM QUATRO LUGARES, G400, A GASOLIBA, com quatro portas CUSTARÁ 245 MIL REAIS.

Agora detalhes da ficha técnica

FICHA TÉCNICA: Guepardo
Motor: EA111 Volkswagen 1.6, turbo, gasolina
Potência: 121 cv a 5250 RPM
Torque: 181 Nm a 2500 RPM
Câmbio: manual com 5 marchas + a ré
Tanque: 40 litros
Peso do veículo: 1.250 kg

Fonte: JORNALISTA ANDRÉ MARINHO – GUIA AUTOMOTIVO

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário