Trilhas com muito mato e muita lama podem ser considerados locais de difícil acesso para a maioria das pessoas, mas não para os apaixonados pelo mundo off road. Pensando nesse segmento, a Riffel apresenta ao mercado seus óculos MX Vision. O produto conceitual reúne diversas funcionalidades e poderá ser utilizado em diferentes situações.
Os óculos apresentarão informações visuais ao motociclista durante o seu percurso, tornando a aventura muito mais divertida. Será possível registrar momentos através de fotos e vídeos, acompanhar a velocidade, altura, condições de tempo e temperatura, quilometragem percorrida, entre outros.
Para tornar a utilização ainda mais marcante, será possível compartilhar com os amigos todas as informações e imagens através de um aplicativo nas redes sociais. Com animações e elementos gráficos bastante intuitivos e fáceis de interpretar, os óculos ainda responderão por comandos de voz, facilitando o uso de quem estiver pilotando.
Para o Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Riffel, Ricardo Muller Neto, o MX Vision representa o posicionamento inovador da empresa. “A Riffel sempre buscou estar à frente dos mercados em que atua. O mercado de motociclismo é muito amplo e nós estudamos novas aplicações para a marca constantemente. ”
Para o Salão Duas Rodas 2015, a empresa montou uma área especial onde os visitantes poderão experimentar a sensação de pilotar uma moto off road utilizando o MX Vision. Serão disponibilizados óculos de realidade virtual onde será apresentado um vídeo gravado em 360°, tornando a experiência muito mais real através de diferentes paisagens e acontecimentos.
Fonte: VGCOM – VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO