VW Caminhões e Ônibus é a melhor empresa na excelência de serviços ao cliente

A VW Caminhões e Ônibus é a melhor empresa na excelência de serviços aos clientes dos caminhões MAN e VW. Graças à sua robusta estrutura de atendimento e pós-vendas a fabricante acaba de conquistar o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Caminhões, considerado o mais cobiçado reconhecimento do setor de relacionamento com clientes no Brasil.

A premiação é realizada pela revista Consumidor Moderno em parceria com o CIP – Centro de Inteligência Padrão e com a On You – uma das maiores empresas especializadas em auditoria de qualidade do país.

“Com o reconhecimento, nosso desafio de inovar e surpreender positivamente o cliente só cresce. Nossa missão diária é a excelência em todo o ciclo de vida de nossos veículos, desde o desenvolvimento até o atendimento, tudo sob medida”, afirma Luciano Garcia, gerente de serviços e assistência técnica da MAN Latin America.

A metodologia compreende oito meses de estudo, durante os quais é feita uma análise das estruturas das centrais de relacionamento com o cliente, da avalição do atendimento e das estratégias das empresas para alcançar a excelência nos serviços prestados aos clientes. O processo do prêmio avalia os principais canais de contato das empresas com seus consumidores e analisa em conjunto o desempenho das empresas participantes.

O objetivo é reconhecer as empresas que são referência no relacionamento com clientes no Brasil e que buscam a excelência na prestação de serviços ao cliente como um diferencial competitivo de seu negócio.

A VW Caminhões e Ônibus conta com uma rede de mais de 150 concessionárias em todo o país, além do consagrado ChameVolks, serviço de atendimento ao cliente para ônibus e caminhões Volkswagen, que supera 2 milhões de contatos telefônicos e mais de 200 mil atendimentos nas estradas Brasil afora e também Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile, cobertura regional desenvolvida para caminhões brasileiros que cruzam a fronteira e precisam de suporte.

Pioneira, a central de atendimento 24 horas ChameVolks presta atendimento aos clientes por meio de contato telefônico, provendo informações, esclarecendo dúvidas ou prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos.

Além do DNA sob medida, presente em cada veículo feito na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), a empresa também está de olho nos custos de todo o ciclo de vida de seus produtos.

Por isso oferece contratos de manutenção que auxiliam os clientes a terem cada vez mais ter foco em novos negócios de transporte, já que minimizam o tempo dedicado à administração de manutenção. Hoje 10% dos veículos são vendidos com contrato de manutenção.

São três os tipos de contrato, disponíveis tanto para o frotista como para o autônomo:
Volkstotal Prev – atende todas as revisões periódicas, mão de obra e peças e inclui assistência 24h.
Volkstotal Powertrain – inclui as revisões periódicas, assistência 24h e itens do powertrain (motor, câmbio e diferencial), mão de obra e peças.
Volkstotal Plus – inclui todas as revisões e todas as manutenções preventivas e corretivas, além de assistência 24h, para mão de obra e peças.

Fonte: MAN Latin America – Comunicação

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário