Yamaha amplia participação nas competições

O ano de 2018 promete, principalmente para a Yamaha Motor do Brasil, que estará amplamente presente nas principais competições de motocicleta, sejam elas na terra ou no asfalto.

Ao todo, serão 23 pilotos que defenderão o azul da Yamaha em modalidades como motovelocidade, motocross, arenacross, enduro de regularidade, enduro FIM, rally e, até mesmo, uma desafiadora e centenária subida de montanha, disputada nos Estados Unidos.

Esquentarão a cena motociclística neste ano, o envio de dois pilotos que se destacaram na Yamalube R3 Cup em 2017 para o programa Yamaha VR46 Master Camp, na Itália, e também o lançamento no Brasil do programa de incentivo a pilotos, o bLU cRU, já presente nos Estados Unidos, Europa, Ásia e outros países.

Para 2018, a Yamaha investirá forte no off-road, com times de alto nível focados nas principais categorias, e incentivando e apoiando a prática do motociclismo fora de estrada.

Vencedora do Campeonato Brasileiro de Motocross pela quarta vez em 2017 na MX-1, a principal categoria da modalidade, a equipe Yamaha Monster Energy Geração se tornou uma referência no motocross nacional, sendo a equipe que mais conquistou títulos na categoria principal na última década.

Para a temporada deste ano, Carlos Campano, atual campeão Brasileiro na MX-1 promete trabalhar duro para manter sua hegemonia, buscando seu pentacampeonato Brasileiro de Motocross a bordo de uma Yamaha YZ450F. O piloto de origem espanhola também disputará mais dois campeonatos, o Espanhol de Motocross e Catarinense de Motocross.

No on-road, o foco da Yamaha está voltado para a Yamalube R3 Cup. Seja pelo número de participantes – média de 30 pilotos por grid –, pelo interesse do público ou mesmo pela competitividade que elevou o nível dos pilotos, preparando-os para outras categorias, a Yamalube R3 Cup superou todas as expectativas em 2017.

Para 2018, a R3 Cup do Brasil tem tudo para se tornar a maior dentre todos os países em que a competição está presente. Para isso, haverá mais recursos na preparação e treino dos pilotos, lapidando-os para categorias superiores e até mesmo para campeonatos fora do Brasil.

Os jovens talentos escolhidos para fazerem parte da equipe Oficial da Yamaha, a Team PlayStation Yamaha Racing, tem em comum a garra e a vontade em progredir em sua pilotagem.

Formada por dez jovens pilotos com idade entre 13 e 16 anos, a equipe oficial da Yamaha tem tudo para se sobressair ainda mais na temporada 2018. Isso porque além de receberem instruções do Piloto Rafael Paschoalin e Alan Douglas, que atuarão como técnicos junto à garotada, também participarão de atividades que desenvolvam o físico, o raciocínio e até mesmo o controle emocional.

Os pilotos da Equipe Yamaha PlayStation são:

Humberto Cezar Maier Neto – Paulista da capital, nascido em 28/10/2005.

Kaywan Alves Freire da Costa – Brasiliense da capital, nascido em 14/07/2003.

Davi de Jesus Machado Gomide – Paulista da capital, nascido em21/10/2001

Leopoldo Rubens Manella – Paranaense de Londrina, nascido em 23/10/2002

Felipe Cortado Macan – Paulista de Campinas, nascido em 28/04/2003.

Rafael Antonio F. e Silva – Brasiliense do Dist. Federal, nascido em 31/05/2003

Rubens Mesquita Barros – Paulista da capital, nascido em 17/08/2004

Rodrigo Camponêz Gregório – Capixaba de Vitória, nascido em 19/08/2002

Nicolas Cenedesi Silveira – Paulista da capital, nascido em 29/11/2002

Gustavo Manso Alves – Paulista da capital, nascido em 19/11/2004

Fonte: YAMAHA

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário