Avaliação – Peugeot 3008 HYbrib4 e Citroën DS5 HYbrib4

*FICHA TÉCNICA – Citroën DS5HYbrid4

Motor

Híbrido diesel HYbrid4

– Motor térmico a diesel HDi (instalado na dianteira)

4 cilindros em linha, 16 válvulas

Turbocompressor com geometria variável

Sistema Stop & Start  e FAP (Filtro de Partículas)

Injeção: Direta tipo “common rail”

Cilindrada: 1.997 cm3

Potência máxima: 163 cv a 3.850 rpm

Torque máximo: 30,6 Kgfm a 1.750 rpm

– Motor elétrico (instalado na traseira)

Potência: 37 cv

Torque: 20,4 Kgfm

Sistema de Frenagem Regenerativa (recuperação de energia durante as desacelerações e frenagens)

Transmissão

Câmbio mecânico automatizado de seis marchas

Tração

Nas 4 rodas (no Modo 4WD) / Dianteira (só com o motor a diesel) / Traseira (só com o motor elétrico)

Dimensões

Comprimento: 4.530 mm

Largura: 2.128 mm

Altura: 1.513 mm

Entre-eixos: 2.727 mm

Peso: 1.660 kg

Suspensão

Dianteira: Pseudo-MacPherson / Traseira: Multibraços

Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP)

Freios

Dianteira: Discos ventilados / Traseira: Discos rígidos

Com ABS e AFU (sistema de frenagem de emergência)

Rodas

225/50 R17

Exemplos de Equipamentos de Série

Alerta de mudança involuntária de faixa / airbags frontais, laterais e tipo cortina / ABS / ESP / AFU / sistema de auxílio de estacionamento / acendimento automático dos faróis / freio de estacionamento eletrônico / ar condicionado digital bizona / computador de bordo / trio elétrico / “head-up display” / GPS / sistema de som com CD, entrada de USB, leitor de cartão SD e disco rígido de 40 Gb / …

 

*FICHA TÉCNICA – Peugeot 3008 HYbrid4

Motor

Híbrido diesel HYbrid4

– Motor térmico a diesel HDi (instalado na dianteira)

4 cilindros em linha, 16 válvulas

Turbocompressor com geometria variável

Sistema Stop & Start  e FAP (Filtro de Partículas)

Injeção: Direta tipo “common rail”

Cilindrada: 1.997 cm3

Potência máxima: 163 cv a 3.750 rpm

Torque máximo: 30,6 Kgfm a 2.000 rpm

– Motor elétrico (instalado na traseira)

Potência: 37 cv

Torque: 20,4 Kgfm

Sistema de Frenagem Regenerativa (recuperação de energia durante as desacelerações e frenagens)

Transmissão

Câmbio mecânico automatizado de seis marchas

Tração

Nas 4 rodas (no Modo 4WD) / Dianteira (só com o motor a diesel) / Traseira (só com o motor elétrico)

Dimensões

Comprimento: 4.365 mm

Largura: 2.113 mm

Altura: 1.610 mm

Entre-eixos: 2.613 mm

Peso: 1.660 kg

Suspensão

Dianteira: Pseudo-MacPherson / Traseira: Multibraços

Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP)

Freios

Dianteira: Discos ventilados / Traseira: Discos rígidos

Com ABS e AFU (sistema de frenagem de emergência)

Rodas

225/50 R17

Exemplos de Equipamentos de Série

Airbags frontais, laterais e tipo cortina / ABS / ESP / AFU / sistema de auxílio de estacionamento / acendimento automático dos faróis / / freio de estacionamento eletrônico / ar condicionado digital bizona / computador de bordo / trio elétrico / “head-up display” / GPS / sistema de som com CD, entrada de USB, leitor de cartão SD e disco rígido de 40 Gb.

*Dados de fábrica

5 comments on “Avaliação – Peugeot 3008 HYbrib4 e Citroën DS5 HYbrib4

  1. Pardo

    O louco!!!! um motorzinho elétrico de apenas 37 cv é suficiente para esses carros???

    Como eu sempre digo: se acharem um meio de fazer com que a autonomia dos veículos elétricos seja igual a de um veículo a combustão, com certeza a indústria de petróleo quebra.

  2. Daniel Diplay

    Lindos ambos os carros!

    Po, o governo tem que liberar logo carros de passeio a Diesel!!! É um absurdo vários países da América Latina poderem contar com o combustível diesel e aqui não…

  3. Rogerio

    Gente, o governo trabalha para atender a seus próprios interesses, e dos grandes empresários, que financiaram suas campanhas. Por ultimo, vem os intesses do povo. “Que povo?” (Dep. Tiririca)

    Se for interessante para os impostos, e para os lucros das grandes do setor automotivo, o diesel será sim liberado. Mas, nos últimos 36 anos, não tem sido não. E quando será? …

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