Avaliação – Renault Sandero Stepway 1.6 16V 2012

Fotos: Marcus Lauria

O Renault Sandero é um carro que, fora os veículos das “quatro grandes”, foi aprovado pelo brasileiro. Os dados de emplacamentos da Fenabrave mostram o hatch figurando frequentemente entre os dez primeiros mais vendidos. Com uma linha que oferece versões mais acessíveis à modelos sofisticados, o Sandero se mostra bem versátil. Testamos a versão topo de linha Stepway, com câmbio manual de cinco velocidades, que agrega elementos aventureiros sem perder o conforto. O preço sugerido é de R$ 43.490.

Por fora, a versão facilmente se destaca das demais, com recursos que simulam um “fora-de-estrada”. A suspensão é elevada em 50 mm a mais que o Sandero convencional, chegando a 18,5 cm., os pára-choques de impulsão e paralamas são bem destacados em plástico, uma estrutura em formato de quebra-mato foi instada da dianteira, estribos laterais, barra no teto e pneus de uso misto, rodas de 16 polegadas e máscaras negras nos faróis compõem o visual externo.

No interior, a sofisticação melhorou em relação ao modelo anterior, principalmente no painel, que combinou bem os materiais utilizados, iluminação e posição dos instrumentos, a ergonomia é um dos pontos positivos do Sandero Stepway. Nesta versão topo de linha, o motorista pode deixar o veículo mais ajustado ao seu tamanho com as regulagens de altura do volante e do banco. O rádio/CD/MP3 ficou maior, com botões de fácil acesso, sem falar da conectividade USB, com iPod e Bluetooth, tudo para agradar ao motorista e passageiros.

Em relação ao pacote de equipamentos de série o Sandero Sepway é bem servido. O modelo sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, além de rodas de liga leve de 16 polegadas, com pneus de uso misto. A Renault ainda oferece um adesivo para colar na carroceria do carro como opcional.

CONTINUA NA PÁGINA 2

4 comments on “Avaliação – Renault Sandero Stepway 1.6 16V 2012

  1. Jô melo

    Comprei o sandero stepway, versão automático vai fazer dois meses, estou gostando muito excelente carro fácil de dirigir de estacionar, anda muito, e muito lindo me apaixonei, recomendo…

  2. esequias

    estou a seis meses nemorando este carro, é que vou trocar o meu clssic 08/09 agora no final do ano, a minha dúvida está no custo benefício, agora qie li a ficha técnica comecei a me apaixonar pelo bixinho prncipalmente o consumo de gasolina.

Deixe uma resposta