Harley-Davidson e Envision Virgin Racing anunciam parceria de longo prazo

A equipe Envision Virgin Racing, da Fórmula E, anunciou hoje que a Harley-Davidson, uma das marcas de motocicletas mais icônicas do mundo, firmou um patrocínio de longo prazo com a equipe. Esse patrocínio reflete o compromisso e o entusiasmo da Harley-Davidson em liderar o espaço de mobilidade de veículos elétricos (VE), em rápida evolução, e o entusiasmo em compartilhar, com um público global crescente, experiências novas e grandiosas de performance utilizando a energia elétrica.

A Envision Virgin Racing é uma das equipes fundadoras e de maior sucesso na Fórmula E – a primeira competição de corrida totalmente elétrica do mundo e uma das que mais crescem no automobilismo. Durante seu tempo no campeonato, a equipe conquistou mais de 700 pontos, oito vitórias impressionantes e 23 pódios, e, recentemente, se tornou o primeiro time a ter registrado vitórias em todas as cinco temporadas até o momento. No próximo fim de semana, a equipe embarca em sua próxima corrida em Paris, onde está atualmente em segundo lugar no campeonato de equipes.

Na primavera de 2019, a primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson, a LiveWire®, estará disponível para venda em alguns mercados internacionais. É o primeiro de um amplo portfólio de veículos elétricos da empresa; e é uma prova positiva do compromisso declarado da Harley-Davidson de liderar a eletrificação do motociclismo, oferecendo uma linha completa de  veículos elétricos de duas rodas para o mais jovem dos pilotos, até o piloto que está procurando por uma experiência premium e de alta performance com uma moto elétrica.

Marc McAllister, vice-presidente de Planejamento de Produto e Portfólio da Harley-Davidson, disse: “Os veículos elétricos estão na vanguarda das futuras conversas de mobilidade em todo o mundo, e esse futuro está acontecendo agora. Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Envision Virgin Racing, um dos principais proponentes da Fórmula E – a mais alta forma de automobilismo de propulsão elétrica. A paixão, o profissionalismo e o comprometimento da equipe com a emoção dos veículos elétricos combinam com os nossos e será um momento incrivelmente emocionante trabalhar com eles”.

Sylvain Filippi, diretor administrativo da Envision Virgin Racing, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber uma marca tão icônica como a Harley-Davidson em nosso portfólio de parceiros. Como nós, a Harley-Davidson compartilha nossa paixão pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta e mobilidade sustentável, e entre nós podemos agora ajudar a mostrar isso em duas e quatro rodas”.

Ele ainda acrescentou: “A Harley-Davidson também é a quarta grande parceria para a equipe nos últimos 12 meses após o anúncio da Stanley Black & Decker no Paris E-Prix no ano passado, Audi Sport no outono e Genpact em dezembro.”

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

Deixe uma resposta