Hyundai divulga novo calendário para a Copa HB20

Mais nova categoria do automobilismo nacional, a Copa HB20, também conhecida como HB20 Motorsport, divulga novo calendário para 2019, com alteração na etapa de abertura da temporada, que passa a ser em Campo Grande (MS), em 14 de abril.

“O novo calendário permitiu que uma das etapas venha a ser em parceria com outra grande categoria do automobilismo brasileiro, além da Copa Truck com a qual compartilhamos a temporada. Em breve anunciaremos essa etapa. Com isso, ainda temos tempo para a adesão de mais pilotos e patrocinadores para a Copa HB20”, afirma Jan Telecki, gerente geral de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Serão mantidas as 8 etapas, com 2 corridas realizadas em cada uma delas, o que irá totalizar 16 provas na temporada, conforme anunciado informado pela montadora. Além da capital sul mato-grossense, que inaugura o calendário, a competição passa por Londrina (PR), Curvelo (MG), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS), Curitiba (PR), com encerramento na cidade de São Paulo (SP). Informações sobre local e data da nova etapa que completará o calendário serão comunicadas oportunamente.

Uma das categorias mais acessíveis do cenário nacional, a Copa HB20 já conta com cerca de 20 pilotos inscritos e 8 patrocinadores confirmados. Os nomes dos participantes e empresas parceiras da Hyundai na competição serão divulgados nos próximos dias.

As etapas serão realizadas no conceito de “rodada dupla”, com 2 provas por fim de semana, totalizando 16 corridas.

– 14/04, em Campo Grande (MS)

– 02/06, em Londrina (PR)

– 14/07, em Curvelo (MG)

– 18/08, em Santa Cruz do Sul (RS)

– 06/10, em Tarumã (RS)*

– 27/10, em Curitiba (PR)*

– 08/12, em São Paulo (SP)

– Uma etapa para completar o calendário será anunciada em breve

*Sujeito a confirmação

Fonte: Hyundai Motor Brasil

Deixe uma resposta