Linha Accelo traz nova relação de eixo traseiro

A Mercedes-Benz inicia o ano com uma importante novidade na sua linha de caminhões Accelo. Com o objetivo de proporcionar ainda mais economia para o transportador, os modelos 1016, do segmento de leves, e 1316 6×2, da categoria de médios, passam a ter uma nova relação de eixo traseiro nas versões com câmbio automatizado.

“A relação i=3,909 proporciona um menor consumo de combustível nas aplicações mistas que intercalam trechos urbanos e rodoviários com velocidades operacionais até 90 km/h”, informa Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, essa mudança contribui para aumentar a vida útil do motor. Dessa forma, ampliamos ainda mais as vantagens para o cliente, que ganha em redução de custos operacionais”.

Essa novidade atende à demanda crescente de clientes que utilizam cada vez mais os caminhões leves e médios Accelo em aplicações mistas e rodoviárias de curtas distâncias, além do uso nas cidades. “Empresas que trabalham com cargas fracionadas, encomendas urgentes, distribuição urbana, entrega de produtos do comércio eletrônico e transporte de bebidas, por exemplo, estão utilizando essa solução nas operações de retirada de cargas e produtos em centros de distribuição e indústrias para levá-las até os diversos pontos de vendas e aos domicílios dos consumidores”, diz Ari.

De acordo com o executivo, o Accelo já se destaca no mercado por sua versatilidade em operações de entrega e coleta urbana, e agora a Mercedes-Benz oferece mais vantagem ao cliente ao introduzir uma redução de eixo traseiro que se adequa perfeitamente ao uso do caminhão na estrada e no interior das cidades. “Asseguramos assim mais economia no consumo em todas as circunstâncias. Ou seja, nós continuamos ouvindo atentamente os nossos clientes para conhecer suas necessidades. Com essa nova redução, apresentamos mais uma solução econômica, eficiente e rentável para o dia a dia do transporte”.

A robustez do Accelo é um grande diferencial dessa linha de caminhões Mercedes-Benz. Para assegurar essa vantagem aos clientes, os modelos leves Accelo 815 (8.300 kg de PBT – peso bruto total) e Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) e o médio Accelo 1316 (13.000 kg de PBT) são equipados com o motor mais robusto do mercado, o que é muito importante nas severas operações da distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias.

O motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 4,8 litros é o mesmo utilizado nos semipesados Atego de 17 toneladas de PBT, que é referência pela força, economia, robustez e durabilidade. O Accelo 1016 e o 1316 têm o maior torque da categoria, com 610 Nm.

O conforto da cabina do Accelo é similar ao de um automóvel, assegurando bem-estar a bordo e produtividade. Entre seus diferenciais de mercado inclui-se a nova cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos. A Mercedes-Benz é a única marca a oferecer cabina estendida para a distribuição urbana, posicionando o Accelo entre os mais confortáveis do segmento. A cabine curta continua a ser oferecida em algumas versões.

A cabina estendida se caracteriza por um prolongamento de 180 mm na parte traseira. Com isso, o banco do motorista ganhou uma nova posição, recuada em 25 mm e com ajuste longitudinal de 210 mm, ampliando o espaço para as pernas. A regulagem do encosto foi aumentada para 25 graus, um ganho de +13 graus. Isso resulta em maior espaço e melhor ergonomia, principalmente para pessoas de maior estatura, adequando o habitáculo aos mais diversos biótipos de motoristas.

Outro item importante admirado pelos motoristas, o banco pneumático é oferecido como opcional na versão com cabina estendida. Este banco tem várias regulagens e sua suspensão absorve com excelência as irregularidades da via, oferecendo um alto padrão de conforto e ergonomia.

Com o Accelo, manobrar o caminhão é extremamente fácil, graças ao seu reduzido círculo de viragem, o menor de sua categoria, até 1,2 metro menor que os principais concorrentes. Com ele, circular em ruas estreitas e no interior dos bairros e manobrar em espaços apertados, o que é comum em centros de distribuição e supermercados, é um trabalho prático e rápido.

Fonte: @mbdobrasil

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