OMODA & JAECOO inaugura centro logístico em Cajamar para impulsionar distribuição de peças de reposição no Brasil

A OMODA & JAECOO, marca do grupo Chery International, apresenta seu centro logístico para  distribuição de peças, localizado em Cajamar (SP), um dos principais polos do setor no país. A  escolha da cidade foi estratégica: além da eficiência em operações de grande porte, Cajamar  oferece localização privilegiada, capilaridade e integração com as principais rotas de transporte  do Sudeste para facilitar a distribuição nacional.

A estratégia colocou a equipe de logística e pós-vendas da empresa lado a lado para elaborar um  plano de disponibilidade e distribuição altamente eficaz, garantindo um abastecimento rápido,  seguro e completo para toda a rede nos 17 estados onde a marca está presente. A operação no centro começou com 600 m² ainda no início deste ano e, até o fim de julho, saltará para 1.500  m². A proposta é que, até o fim deste ano, o CD compreenda 3.000 m². A projeção é de chegar a  20 mil m² nos próximos três anos, com capacidade para movimentar até R$ 100 milhões em  peças.

“Cajamar e região são referências logísticas para o setor automotivo. A facilidade e expertise em  lidar com movimentações e operações complexas somadas à fluidez por conta da posição  geográfica, colabora com nossa estratégia de distribuição, nos garante eficiência de resposta para  a rede”, explica Vitor Santos, head de Logística da OMODA & JAECOO Brasil. Hoje, a OMODA &  JAECOO já conta com mais de 5 mil peças SKUs (Stock Keeping Units), o que corresponde a cerca  de 12 mil peças diferentes em estoque, com índice de disponibilidade entre 95% e 97%.

“O pós-venda começa antes da venda. Construímos essa estrutura lado a lado com nosso time  técnico, que entende o comportamento da rede, o que gira mais rápido e como cada cliente procura por peças de reposição. Assim, estamos sempre prontos para entregar e monitorar todo  o ciclo de vida, da entrada no sistema à entrega final no concessionário”, completa André  Maranhão, head de Pós-Vendas da fabricante chinesa. Segundo Maranhão, nos próximos meses,  a empresa terá o compartimento de peças ainda mais suprido, equivalendo a seis meses de  fornecimento.

A infraestrutura está pronta para atender à expansão da rede de concessionárias, que hoje já  conta com 50 lojas em 17 estados, e ao crescimento da marca no Brasil, reforçando o  compromisso da OMODA & JAECOO com qualidade, eficiência e suporte total ao consumidor.

Lançamento Nacional e Crescimento Mundial 

Sucesso de vendas com mais de 550 mil veículos comercializados ao redor do mundo, a OMODA  & JAECOO iniciou sua jornada em solo brasileiro nos dias 15 e 16 de abril, com o lançamento do  Omoda 5 e o Jaecoo 7. Em um evento de gala que contou com a presença de executivos globais  da montadora, a marca apresentou seu portfólio ao mercado nacional e iniciou as vendas de seus  veículos em suas 50 concessionárias.

A marca também registrou em abril a venda de 28.168 unidades ao redor do mundo, o que  representa um crescimento de 68% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, o mês  também foi marcado pelo importante número de vendas dos veículos NEV (Veículo de Nova  Energia), com mais de 15.000 unidades comercializadas, representando 53% das vendas totais e  um aumento de 41% em relação ao mês anterior.

Entre eles, o grande destaque ficou com o modelo super híbrido Jaecoo 7 SHS, que continuou a  crescer atingindo mais de 12.800 unidades comercializadas e um aumento de 70% em relação ao  mês de março. O forte crescimento de vendas de veículos NEV tem reforçado o sucesso da  estratégia da marca de combinar tecnologia embarcada, design contemporâneo e apelo urbano  em seu portfólio. “Desde a origem até aqui atingimos o sucesso em uma velocidade rápida em apenas dois anos. Estamos prontos para ir além a partir de 2025″, pontuou Shawn Xu, CEO da  OMODA & JAECOO.

Fonte: Golin 

Deixe um comentário