PRIMEIRA VOLTA – JAC lança SUV premium T80

      Nenhum comentário em PRIMEIRA VOLTA – JAC lança SUV premium T80

Por Daniel Jacques/Autos Giros (texto) – Fotos: Daniel Jacques/Autos Giros

A JAC abriu sua série de lançamentos previstos para 2019 com o seu novo SUV de sete lugares, o T80 e o CarPoint News esteve presente. Recheado de tecnologia e conforto, ele traz motor 2.0 turbo de 190 cavalos de potência e 300 Nm de torque a 1.800 rpm e transmissão automática de seis velocidades com dupla embreagem.

Com preços a partir de R$ 139.990, ele traz um alto nível de acabamento e design, que o torna ao mesmo tempo elegante e robusto. A grande grade cromada domina a dianteira, e é acompanhada por faróis com luzes diurnas em LED e de conversão. O capô traz vincos que realçam a musculatura do SUV equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas. Na traseira, destaque para as grandes lanternas vermelhas ligadas por um a faixa também cromada e para o duplo escapamento.

No interior, bancos de couro, volante multifuncional com regulagem de altura e sistema de partida sem chave. O painel tem tela de 12,3 polegadas em LCD com três configurações. A tela multimídia de 10 polegadas no centro do console traz diversos controles do veículo, incluindo espelhamento com Android e IOS.

Entre os equipamentos de série do novo JAC T80 estão   seis air bags (frontais, laterais e tipo “cortina”), direção elétrica, sensor de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré com visão 360 graus, cruise control, computador de bordo, freios ABS com BAS e BOS, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade (TCS e ESP), freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado digital Dual Zone.

Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, e o do motorista traz memorização, resfriamento, aquecimento e massageador. Os passageiros da segunda fileira, porém, também têm um nível diferenciado de conforto com saídas próprias de ar condicionado saídas USB. Além disso, os bancos traseiros também trazem sistema Isofix e são, além de reclináveis, deslizantes. Esta mobilidade permite, principalmente, aumentar o espaço para os passageiros da terceira fileira.

Por fim, há um pacote de opcionais que traz o Infinity Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes e teto solar elétrico panorâmico duplo Command View. Com ele, o JAC T80 sai por R$ 145.990.

PRIMEIRA VOLTA

São Paulo/SP – O JAC T80 traz um upgrade ao conforto e à dirigibilidade dos irmãos T40 e T50. Isto, basicamente, por causa do potente motor 2.0 turbo de 190 cavalos que garante rápidas respostas em baixas e altas velocidades. Apenas em reacelerações partindo de velocidades médias o ganho não é ideal, mas nada que comprometa a performance do carro.

A economia de combustível pode ser ilustrada pelo rodar tranquilo em velocidades acima de 100 km/h com as rotações na casa dos 2000 giros. Unido ao tamanho do carro, às vezes nem parece que a velocidade é tão alta. Não foi possível medição de consumo pois durante o teste foram realizados testes de resposta do motor, o que compromete a média correta.

Como acontece com todos os carros chineses, o ar-condicionado também é um ponto forte do T80. Conforme foi explicado durante a apresentação do carro, a razão disso é que as dimensões continentais da China fazem com que ela tenha temperaturas altíssimas no sul, na região próxima a países como Índia, e baixíssimas no norte, na divisa com a Sibéria. Esta característica torna um ar-condicionado eficiente um item mais que obrigatório nos modelos chineses.

O espaço interno também chama a atenção no novo JAC T80, tanto para motorista e carona quanto para as duas outras fileiras. O porta-malas tem, sem a terceira fileira de bancos, 620 litros de capacidade, mas pode ser ampliado até 1.550 litros com o rebatimento também da segunda.

A JAC mais uma vez tem metas ousadas para o seu mais novo lançamento. Ela busca conquistar consumidores de fortes concorrentes do segmento de SUVs de cinco lugares como Volkswagen Tiguan, Hyundai Santa Fe, Kia Sorento e Mitsubishi Outlander com o seu grande pacote de equipamentos e seus sete lugares.

Ao final da apresentação a marca confirmou mais uma vez a chegada do iEV 40, seu primeiro modelo 100% elétrico no Brasil, para o mês de junho.

*Viagem a convite da JAC Motors Brasil

Deixe uma resposta