Lucas Di Grassi vai correr nas 12 Horas de Sebring na equipe Audi Motorsport

Foto: Fernando A. Gennaro

Agora, contratado como piloto oficial de fábrica da Audi Motorsport, o brasileiro Lucas Di Grassi tem encontra semana que vêm um grande desafio, junto com sua nova equipe e fase de sua vida: Disputar as 12 Horas de Sebring, na Flórida, formando trio com o dinamarquês Tom Kristensen e com o escocês Allan McNish. Antes de partir para os EUA, Lucas esteve em São Paulo-SP para uma coletiva de imprensa junto com Leandro Radomile (Presidente da Audi do Brasil) e com Jonas Calson (Gerente de Marketing da Audi do Brasil).  Na coletiva Radomile, Calson e Di Grassi falaram da importância da parceria e do Campeonato Mundial de Endurance para a Audi no país e para o desenvolvimento dos automóveis de rua da marca.

O Brasil tinha uma tradição muito grande, anos atrás, com corridas de Endurance, mas nos últimos 20 anos as provas de longa duração não têm sido as mais divulgadas no país, e por isso perdemos um pouco o contato com este tipo de categoria. A Audi tem uma longa tradição nestas provas, com seu envolvimento e investimento que vem desde 1998 e nas 11 vitórias que a marca conquistou em Le Mans”, destaca Radomile.

Calson lembra da tradição da marca pelas categorias nas quais passou – e sempre fez sucesso. “A Audi se baseia em três pilares: sofisticação, progressividade e esportividade. A parte esportiva é muito importante para a Audi, e fazemos esporte a motor há mais de 30 anos, quando em 1981 introduzimos o Audi quattro no Mundial de Rali e ganhamos tudo o que havia para ganhar; nos anos 90 passamos para as categorias de turismo com os A4 e no final dos anos 90 passamos para as corridas de Endurance. Atualmente mantemos também os programas de Customer Racing com os R8 RS e também com o envolvimento que já temos há muito tempo com o DTM, e todas elas são muito importantes para a marca”, apontou.

Para mim, agora, disputar no melhor nível com a melhor equipe e na melhor categoria dentro do WEC é um sonho. Sempre que me reúno com eles ou faço qualquer outra atividade com o time eu me sinto mais integrado e sobretudo tenho me identificado mais e mais com a marca, com o programa. Estou extremamente impressionado com o profissionalismo da Audi – já trabalhei com outras fabricantes no passado, mas não no mesmo nível – e com o investimento em tecnologia que eles fazem para disputar este mundial”, apontou Lucas Di Grassi.

Evento à convite da Audi

About admin

Missão Para isso, também pretente contar com a ajuda indispensável dos leitores. Seja com críticas ou sugestões, esse é um canal aberto onde quem manda é quem acessa, simples assim. Descrição O site da Revista Torque foi criado com a missão de levar aos leitores a mais completa informação on-line sobre carros, motos e tudo mais, no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário