Agora, contratado como piloto oficial de fábrica da Audi Motorsport, o brasileiro Lucas Di Grassi tem encontra semana que vêm um grande desafio, junto com sua nova equipe e fase de sua vida: Disputar as 12 Horas de Sebring, na Flórida, formando trio com o dinamarquês Tom Kristensen e com o escocês Allan McNish. Antes de partir para os EUA, Lucas esteve em São Paulo-SP para uma coletiva de imprensa junto com Leandro Radomile (Presidente da Audi do Brasil) e com Jonas Calson (Gerente de Marketing da Audi do Brasil). Na coletiva Radomile, Calson e Di Grassi falaram da importância da parceria e do Campeonato Mundial de Endurance para a Audi no país e para o desenvolvimento dos automóveis de rua da marca.
“O Brasil tinha uma tradição muito grande, anos atrás, com corridas de Endurance, mas nos últimos 20 anos as provas de longa duração não têm sido as mais divulgadas no país, e por isso perdemos um pouco o contato com este tipo de categoria. A Audi tem uma longa tradição nestas provas, com seu envolvimento e investimento que vem desde 1998 e nas 11 vitórias que a marca conquistou em Le Mans”, destaca Radomile.
Calson lembra da tradição da marca pelas categorias nas quais passou – e sempre fez sucesso. “A Audi se baseia em três pilares: sofisticação, progressividade e esportividade. A parte esportiva é muito importante para a Audi, e fazemos esporte a motor há mais de 30 anos, quando em 1981 introduzimos o Audi quattro no Mundial de Rali e ganhamos tudo o que havia para ganhar; nos anos 90 passamos para as categorias de turismo com os A4 e no final dos anos 90 passamos para as corridas de Endurance. Atualmente mantemos também os programas de Customer Racing com os R8 RS e também com o envolvimento que já temos há muito tempo com o DTM, e todas elas são muito importantes para a marca”, apontou.
“Para mim, agora, disputar no melhor nível com a melhor equipe e na melhor categoria dentro do WEC é um sonho. Sempre que me reúno com eles ou faço qualquer outra atividade com o time eu me sinto mais integrado e sobretudo tenho me identificado mais e mais com a marca, com o programa. Estou extremamente impressionado com o profissionalismo da Audi – já trabalhei com outras fabricantes no passado, mas não no mesmo nível – e com o investimento em tecnologia que eles fazem para disputar este mundial”, apontou Lucas Di Grassi.
Evento à convite da Audi